Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

domingo, 27 de junho de 2010

ERA UMA VEZ - ESTOU PRONTO AGORA

 

 
O capitão de um navio que ia zarpar dirigia-se apressado para o porto. Estava muito frio. Diante da vitrine de um restaurante, ele viu um menino maltrapilho, de bracinhos cruzados e meio trêmulo. 
Que esta fazendo ai, meu pequeno? - disse-lhe o capitão.

Estou só olhando quanta coisa gostosa há aí para se comer... 
Tenho bem pouco tempo antes da partida do navio, se você estivesse arrumadinho, eu o levaria a esse restaurante para que comesse algumas dessas coisas boas e saborosas; mas, infelizmente não esta... 
O garoto, faminto e com os olhos rasos de água, passou a mãozinha magra sobre os cabelos em desalinho e falou: 
Estou pronto, agora!!!
Comovido, o capitão o levou como estava ao restaurante, fazendo servir-lhe uma boa refeição. E enquanto o garoto comia, perguntou-lhe: 
Diga-me uma coisa: onde esta sua mãe, meu pequeno?
Ela foi para o céu quando eu tinha apenas quatro anos de idade. - Disse o menino sem entender ainda a vida.
E você ficou só com seu pai? E onde esta ele agora? Onde trabalha?
Nunca mais vi meu pai, desde que mamãe partiu...
Mas então, quem toma conta de você?
Com um jeitinho resignado, o menino respondeu: 
Quando minha mãe estava doente, ela disse que Deus tomaria conta de mim. Ela ainda me ensinou a pedir isto todos os dias a Ele.
O capitão, cheio de compaixão, acrescentou: 
Se você estivesse limpo e arrumadinho eu o levaria para o navio e cuidaria de você com muita alegria.
Novamente, o menino, alisando os cabelinhos sujos e malcuidados, voltou a repetir a mesma expressão: 
Capitão, estou pronto agora.
Vendo-o assim quase suplicante, aquele capitão o levou para o navio, onde o apresentou aos marinheiros e imediatos, dizendo: - Ele será o meu ajudante e será sempre chamado de Pronto, agora. Ali o garoto recebeu tudo o que carecia e as coisas transcorriam, aparentemente, bem, até que um dia ele amanheceu febril. Foi medicado mas a febre não cedia. Vendo-o piorar, o capitão aflito disse ao médico: 
Procure salva-lo, doutor. Não posso perdê-lo.
O médico fez tudo o que pode, mas em vão. Na tarde seguinte, o menino, chamando o capitão, lhe falou: 
Eu o amo tanto... Você foi bom para mim. Gostei de estar aqui, mas ainda será melhor no céu. Eu estou pronto, agora, para me encontrar com o Pai que também o ama. Não deseja aceitá-lo? Assim nos veremos no céu...
Sim, filho, tenho pensado nisto, e continuarei pensando disse-lhe.
Mas quando? Quando estará pronto a entregar a vida e o seu coração ao Pai?
Com lágrimas nos olhos, o capitão, tomando as mãos do menino, disse: 
Estou pronto, agora!
E ali aceitou a Jesus. E você, está pronto para receber a Jesus em seu coração? Olha quantas lições tiramos dessa história... Apenas um menino cheio de dificuldades, mas que fez uma grande diferença na vida daquele homem... Não tinha mãe nem pai, mas tinha capacidade suficiente para ganhar uma vida para Jesus!! Enquanto isso, quantas vezes colocamos dificuldades na nossa frente para não fazer a obra de DEUS? 
Pense na sua capacidade e reflita... Talvez você já esteja pronto! 

     Christian de Andrade.


comunicação de amisade. Eu através desse site usarei este espaço como um reality show sem imagens, aonde por meio dos textos que publicarei farei questão de ser transparente. Nesse espaço nunca terá lugar para as interpretações de personagens fictícios, ao contrário, ele será abastecido com palavras que sempre irão expressar claramente verdades como, quem eu sou, aonde eu estou, o que eu faço, o que eu penso, o que eu quero, o que eu não quero... Acredito que boas e sólidas amizades devem ter nos alicerces de suas construções exclusivamente as verdades, e é através dessas, que espéro ser merecedor de suas amizades. Entrem e fiquem avontade, essa casa também é de vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias