Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Mega-sena baixa-facil Resultado Loterias Fofocas E-Scripter Claro Torpedo
Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias

domingo, 27 de junho de 2010

ERA UMA VEZ - O SINAL



 
"O jovem estava sentado sozinho no ônibus e passava a maior parte do tempo olhando pela janela. Ele tinha cerca de 25 anos, bela aparência e rosto bondoso. Vez por outra, desviava o olhar da janela, e a ansiedade estampada em seu semblante tocou o coração de uma avó sentada do outro lado do corredor. Quando o ônibus já se aproximava dos limites de uma pequena cidade, ela sentiu uma compaixão tão grande pelo jovem que atravessou o corredor e pediu licença para sentar-se ao lado dele.
Após alguns momentos de conversa amena sobre o clima quente da primavera, ele disse inesperadamente:
- Fiquei dois anos na prisão. Saí esta manhã e estou indo para casa.
Suas palavras fluíram com mais facilidade quando ele falou que sua família era pobre, e que seu crime trouxera vergonha e desgosto a todos. No decorrer daqueles dois anos ele não recebeu nenhuma notícia deles. Sabia que eram muito pobres para fazerem uma viagem tão longa até a prisão e que seus pais provavelmente se consideravam incultos demais para escrever. Ele parou de escrever para a família por não ter recebido nenhuma resposta.
Três semanas antes de ser libertado, ele escreveu uma carta desesperada a seus familiares dizendo que lamentava muito ter causado tanto desapontamento a eles e pedindo perdão.
Contou-lhes que seria solto da prisão e que pegaria um ônibus para a sua cidade natal, que passaria em frente a casa onde ele havia crescido e onde seus pais ainda moravam. Disse que compreenderia se eles não o perdoassem.
Na tentativa de facilitar as coisas para a família, o jovem pediu que eles providenciassem um sinal que pudesse ser visto do ônibus. Se eles o tivessem perdoado e o aceitassem de volta, deveriam amarrar uma fita branca na antiga macieira que ficava na frente da casa. Se a fita não estivesse lá, ele continuaria no ônibus, iria embora da cidade e da vida deles para sempre.
À medida que o ônibus se aproximava de sua rua, o jovem foi ficando cada vez mais nervoso, a ponto de ter medo de olhar pela janela, porque estava certo de que não haveria nenhuma fita.
Depois de ouvir a história, a senhora perguntou:
- Você se sentiria melhor se trocássemos de lugar e eu me sentasse perto da janela para ver se a fita está lá?
O ônibus rodou mais alguns quarteirões e, em seguida, a senhora avistou a árvore. Ela tocou carinhosamente o ombro do rapaz e, sufocando as lágrimas disse:
- Olhe! Olhe! A árvore inteira está coberta de fitas brancas." (Alice Gray)
Pode-se imaginar o conflito deste rapaz, por ter cometido um erro e poder não receber o perdão de sua família. Mas a sua família, pelo tamanho amor que sentia por ele, não exitou em perdoá-lo e tê-lo em seu meio novamente. Porém, não é assim que agimos normalmente.
Por muitas vezes, quando alguém realiza algo que venha a nos envergonhar, nós simplesmente, desprezamos essa pessoa e nos afastamos dela, desfazendo todas os vínculos feitos e apartando a mesma de nosso convívio, sem ao menos parar um minuto para pensar o motivo que a levou a realizar tal ato. Raramente, nos preocupamos com o que se passa na vida dessa pessoa. Quando coisas desse tipo acontecem, creio que o mais correto seria saber pelo que essa pessoa está passando, seus problemas, seus conflitos...
Somos todos iguais, imperfeitos e pecadores, ninguém é melhor ou pior diante da visão de Deus. E se Ele que é Supremo, Todo-Poderoso, Criador de todas as coisas, Santo, Perfeito, nos perdoa, com amor e graça, porque nós seres tão mortais não podemos cometer o perdão?
Lembre-se que: somos semelhantes a animais quando matamos, semelhantes a homens quando julgamos e semelhantes a Deus quando perdoamos.
Com quem você deseja se parecer?



comunicação de amisade. Eu através desse site usarei este espaço como um reality show sem imagens, aonde por meio dos textos que publicarei farei questão de ser transparente. Nesse espaço nunca terá lugar para as interpretações de personagens fictícios, ao contrário, ele será abastecido com palavras que sempre irão expressar claramente verdades como, quem eu sou, aonde eu estou, o que eu faço, o que eu penso, o que eu quero, o que eu não quero... Acredito que boas e sólidas amizades devem ter nos alicerces de suas construções exclusivamente as verdades, e é através dessas, que espéro ser merecedor de suas amizades. Entrem e fiquem avontade, essa casa também é de vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Linkbão Oi Torpedo Click Jogos Online Rastreamento Correios Mundo Oi oitorpedo.com.br mundo oi torpedos mundo oi.com.br oi.com.br torpedo-online Tv Online torrent Resultado Dupla Sena Resultado Loteria Federal Resultado Loteca Resultado Lotofacil Resultado Lotogol Resultado Lotomania Resultado Mega-sena Resultado Quina Resultado Timemania baixa-facil Link-facil Resultado Loterias